Essa foi uma semana de despedidas - de Aalen e nossa casa e amigos por lá. No domingo, último dia do festival "Reichstädter Tage", a Kathrin tocou no seu último concerto com sua banda. E, no mesmo dia, alguns antigos colegas de trabalho dela nos visitaram mais uma vez para uma noite de jogos de tabuleiro, interrompida apenas para assistirmos ao show de fogos no encerrramento do festival.

O Daniel teve então alguns dias para curtir pela última vez seus cantinhos favoritos do antigo apartamento, como o trocador e o "cobertor de exercícios" sob o piano, brincando e "conversando" bastante. Finalmente na quarta aproveitamos a última chance, antes de deixar Aalen definitivamente, de reencontrar os amigos - do meu curso de alemão e do antigo trabalho da Kathrin.
O resto da semana foi uma provação para o pobre Daniel: depois de mais uma viagem a casa da Oma e do Opa (seus avós alemães), ele "perdeu" os pais e a vovó por dois dias e uma noite, enquanto fomos a Aachen preparar o novo ap antes da mudança. Mesmo com a Oma, o Opa e o resto da família ficando bem felizes por revê-lo e tomando conta dele carinhosamente, o Daniel ficou bastante impaciente e chorou bastante, aparentemente sentindo muita falta de alguma coisa... Felizmente, com muita ajuda dos amigos com a pintura e o papel de parede, e tentando correr com a reforma (por exemplo, apagando com borracha o pior das sujeira da parede, para uma só mão de tinta bastar), não tivemos que ficar longe do Daniel por ainda mais tempo e pudemos curtir a "longamente esperada" ;-) reunião de nossa pequena família já no sábado à noite. Mesmo sem falar ainda, o Daniel encontrou um jeito de nos dizer, numa linguagem universal (e com muita saliva) o quanto ele sentiu nossa falta... ;-)

Nenhum comentário:
Postar um comentário