segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Mês 11 (19/05/2010-18/06/2010)

Com o mês começando com um feriado aqui na Alemanha (Pentecostes), usamos o tempo extra para ir até Kirchberg de novo. Lá, o Daniel foi recebido por montes de brinquedos "novos" - ou melhor, brinquedos antigos que tinham sido da Kathrin e dos irmãos dela, que a mãe deles desenterrou do sótão e outros cantos esquecidos. Passamos lá um fim-de-semana agradável, ensolarado, fazendo um churrasco no jardim, passeando pela cidadezinha e visitando a feira (de diversões) de Pentecostes, incluindo um almoço no salão de eventos da cidade. O Daniel se encontrou - e entreteu - montes de pessoas, incluindo um tio-avô e uma tia-avó e vários amigos da Oma e do Opa. Claro, tudo isso na segurança dos braços da mamãe ou do papai, já que ele já começava a mostrar cada vez mais medo de estranhos, só raramente aceitando, por uns instantes, o colo da Oma ou do Opa.















De volta a Aachen, usamos o bom-tempo para passar mais tempo ao ar livre. Algumas vezes simplesmente com uns passeios curtos, como uma caminhada na vizinhança ao pôr-do-sol, mas também com saídas mais longas, como uma tarde em Kornelimünster, visitando uma mistura de parque de diversões e mercado das pulgas que havia na cidade.










O Daniel continua curtindo a natação, ansioso por pular da borda da piscina e chutando e chapinhando na água sempre que pode. Uma das atividades mais recentes, e provavelmente mais difíceis - engatinhar sobre uma esteira de borracha flutuando na água - é moleza para ele (tanto que mal consegui apanhar o garoto antes dele se jogar na água no outro lado); e ele até leva mais ou menos numa boa os mergulhos (embora a experiência obviamente seja sempre uma surpresa para ele). A única coisa de que ele realmente não gostou foi um exercício em que ele tem que trocar de pais com outra criança - algo que o assustou tanto que só um abraço bem apertado para resolver! :-)








Nesse meio-tempo o Daniel também tem descoberto cada vez mais do mundo à sua volta. Ele aprendeu a ficar em pé sem apoio e dá alguns passos sozinho (adorando se jogar nos nossos braços). E ele também já aprendeu, depois de meses de prática intensa, a usar os interruptores das luzes. Ele parece gostar, ou pelo menos achar interessante, ter seus dentes escovados e unhas cortadas. E ele se torna cada vez mais habilidoso em fazer bagunça, por exemplo, inundando o apartamento ;-) quando o deixamos "beber" água sozinho...




Primeiros passos (e muitos tropeços ;-) ) do Daniel em 2 de junho...



e em 6 de junho.









Last but not least, com a Copa do Mundo começando, já temos o Daniel preparado para trazer sorte para ambos os nossos times. Vamos ver se ele tem sucesso. De qualquer forma, com certeza ele é uma gracinha, tanto como brasileiro, quanto como alemão, quanto como uma mistura dos dois. :-)




Nenhum comentário:

Postar um comentário