Obviamente tínhamos que "celebrar" o aniversário de meio ano do Daniel com uma grande sessão de fotografias. ;-) E, embora não tenhamos conseguido uma foto perfeita de todos nós juntos, o Daniel em poses solo se mostrou, como sempre, apaixonado pela câmera... ;-)
O início do sétimo mês do Daniel foi marcado principalmente pela rotina: o (pouco) sono, a (atrasada) alimentação, brincadeiras, banhos... - Ele ainda mantém o hábito de ficar nos acordando durante a noite, e ele continua a não aceitar as papinhas tão bem quanto gostaríamos. Na verdade, ele parece cada vez mais relutante em aceitar 'comida sólida' e o conselho do médico, de oferecer diversos sabores, não pareceu ajudar. Fora isso, ele segue explorando o mundo com curiosidade - estando "profissional" em sentar-se o bastante para usar a cadeirinha regularmente e (quase) se manter nos meus ombros, descobrindo seus pés e até insistindo em ficar em pé já. O deixamos tentar o andador uma vez mas, depois de ler sobre seus perigos, decidimos fazer dessa uma experiência isolada. Ele tem se divertido - com a babá, se preparando para sair no frio, com seus banhos... Estes ficaram bem mais divertidos desde que começamos (mais frequentemente eu) a tomar banho com ele na banheira, ao invés de deixá-lo inundar metade do banheiro de sua banheirinha... ;-)
O maior evento desse mês foi a volta da vovó do Brasil, no início de fevereiro. No entanto, o primeiro encontro foi de partir o coração, já que o Daniel decidiu começar a ficar desconfiado de "estranhos" bem quando ela chegou, começando a chorar terrivelmente cada vez que ela o pegava no colo. Por sorte, em menos de dois dias ele tinha se re-acostumado a ela, voltando a receber a vovó com um sorriso feliz assim que a vê.
Last but not least, tivemos algumas outras visitas nesse mês e fizemos uma ou outra viagem: a Manuela e o Mario vieram jogar uns jogos de tabuleiro conosco, finalmente. E também fomos visitar em Jülich uma brasileira simpática, Luciana, e seus dois filhos, depois de termos nos conhecido numa loja e encontrado coisas em comum. Também usamos a folga da Terça-feira Santa para visitar a "Oma" e o "Opa" em Kirchberg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário