Essa semana começou com uma viagem a Duisburg para visitar nossos amigos brasileiros, Clóvis e Adri. Infelizmente eles estão para se mudar de volta para o Brasil, nos deixando com apenas umas poucas semanas para aproveitar estar morando a pouco mais de uma hora uns dos outros. Então aproveitamos ao máximo o pouco tempo disponível e passamos um ótimo fim-de-semana com eles - nos encontrando com alguns de seus amigos, indo passear num parque nas vizinhanças, papeando e, claro, curtindo o Daniel juntos, brincando com o Daniel, dando leite para o Daniel, trocando as fraldas do Daniel, dando um banho no Daniel... ;-)
O resto da semana, no entando, foi menos divertida, com a gente ainda tentando se adaptar à nova rotina sem a ajuda de minha mãe. Para a Kathrin o dia-a-dia continuou "apenas" tão difícil quanto antes - trabalhando durante o dia e amamentando à noite - mas para mim ficou um pouco mais pesado: agora levantando cedo para cuidar do Daniel, mesmo cuidando dele até tarde no dia anterior e às vezes durante à noite, além de ter que fazer um certo malabarismo - levando o Daniel e o carro até o trabalho da Kathrin, para de lá pegar um ônibus - para poder continuar a frequentar as aulas de alemão (desagradável quando o Daniel decide chorar no caminho todo ou quando o motorista do ônibus não para no ponto certo, como nessa terça, e eu acabo andando aleatoriamente pelas ruas ainda desconhecidas, já escuro e na chuva, perdendo a aula no final das contas... :) )
Não ajuda muito que o Daniel tenha uma forte opinião com relação a como ele quer seu leite - às vezes ele quer apenas o seio, às vezes só a mamadeira, às vezes ele quer mamar deitado, outras apenas nos nossos braços. Infelizmente não é raro que nenhuma das opções disponíveis seja de seu agrado, por mais fome que ele tenha. Nesse caso a única coisa que funciona é distração intensa, de preferência com um disco voador (ou seja, uma mão sobre seu rosto, flutuando, zumbindo, se aproximando e se afastando abruptamente) ou com um patinho de borracha, até que ele se esqueça de que queria teimar e começe a mamar "por acaso". Então ele acaba descobrindo que, hmm, na verdade o gosto nem é tão ruim, então talvez eu pare de reclamar e continue a mamar...
Além de tudo, o Daniel pegou um resfriado. Na quarta ele ficou acordando várias vezes durante a noite, chorando porque seu narizinho estava entupido e ele não conseguia respirar direito! Na quinta de manhã o levamos ao médico, que receitou seu primeiro descongestionante. Felizmente ele logo melhorou, embora tenha perdido sua natação e se mantido mal-humorado nos dias seguintes, não dormindo muito bem, com seu nariz voltando ficar entupido de vez em quando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário